sábado, 10 de novembro de 2007

Paúl da Serra



Seu nome significa literalmente planalto da serra, com cerca de 17 quilómetros de comprimento por 6 de largura é o local favorito de quem pratica esta modalidade. Vasto, onde podemos "voar" sem perturbar ninguém, sem obstáculos naturais ou artificias e onde podemos estar tranquilamente no meio da natureza. O único transtorno a apontar é a altitude a que se encontra, cerca de 1.400 metros acima do nível do mar.

6 comentários:

Anónimo disse...

1400 m de altitude, não é o único transtorno, ter 16 km e nem uma pistazinha de 100 metros, isso sim é um transtorno, é fazer aterragens em porta aviões, em pista com 10 metros por três, aos solavancos danificando os aviões. Ter um clube regional que ao longo de decadas nem uma pista decente conseguem....isso sim é um transtorno e um incomodo. É por essas e outras que as pessoas não se associam...

Anónimo disse...

Pois claro, e ter de se deslocar mais de 100 kms....

Anónimo disse...

Ui Ui,
Andam a bater no aeroclube. Vão começar a tratar por "você" ou exigir que este texto seja retirado do blog. Ups

Anónimo disse...

hehehe, pois, uma picada de alfinete, a ver se levantam do chão.....e começarem a pensar que no aeromodelismo existe modelos que requerem mais do que uma pista de 10 por 10 e que não são aviões de descolagem "vertical" se é que me entendem......

Ricardo disse...

Tenham calma, não vamos brigar.
Uma pista realmente era o ponto de viragem para esta modalidade vingar na região.
Parece-me que andam por ai bastantes aficionados do rádio modelismo mas, julgo eu, um pouco dispersos e sinceramente organizar eventos ou encontros no Porto Santo não me parece lá das melhores ideias. Nem toda a gente tem disponibilidade para tal e de certeza que muitos gostariam de ter ido, mas é um princípio.
Este blog foi criado para mostrar as imagens que temos feito lá por cima e os bons momentos (com alguns dissabores pelo meio) que lá passamos à conta desta modalidade, por isso quem quiser participar está à vontade, sejam construtivos!

Anónimo disse...

Caros amigos, a pista está a melhorar, em breve vamos ter uma pista cruzada(duas pistas numa), para dependendo da direcção do vento, aterrarmos sem danificarmos os nossos aeromodelos.

Realmente a distância é que não compensa, mas enfim se pensarem fazer um piquenique com a vossa família, é mesmo o ideal.

Já agora, não sabia que havia imensa diversidade de aviões, pensava que houvessem para aí uns 30 aviôes no máximo...